2017 o ano do site para celular (mobile first)

Em 2011, com o crescimento o uso da internet em tablets e celulares, algumas empresas de vanguarda começaram a apostar no “mobile first“, uma técnica de desenvolvimento focada em pensar o design e as funcionalidades de um site começando pelo seu uso em aplicativos moveis, e não pelo desktop, como sempre foi.

Anos depois, os números da internet mundial mostram que o uso de internet em aplicativos moveis já supera o desktop, o que faz com que a técnica do “mobile first” seja não mais uma opção de vanguarda, mas sim quase que uma obrigação para qualquer empreendedor que queira fazer bonito na web.

Segundo os números da “w3counter“, a resolução de vídeo 320 x 640 pixels, que é encontrada em grande parte dos celulares, foi a líder em acessos em todos os meses do ano. É a primeira vez na história que uma “resolução mobile” lidera o número de acessos o ano todo.

Os acessos a sites por meio de dispositivos móveis em Novembro chegaram a 55%, e estudos mostram que a tendência é que tal número chegue a 75% ao final de 2018.

Com tamanho crescimento do mercado mobile, até gigantes como a Google já se movimentaram e começaram a penalizar em seu ranking de indexação, sites que não tenham um bom desempenho em aplicações móveis.

 

Ficou interessado em ter um site pensado para funcionar em tablets e celulares?

Com mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento de sites, posso afirmar ter o conhecimento e as habilidades para desenvolver seu projeto da melhor forma possível, seguindo os mais rígidos padrões de desenvolvimento do mercado.

Caso tenha interesse em desenvolver um site para sua empresa, entre em contato e peça um orçamento, que terei prazer em lhe atender e lhe oferecer o melhor dos serviços.

 

 

Daniel Emiliano
Daniel Emiliano
Com mais de 15 anos de experiência no mercado, atua na área de desenvolvimento de websites, marketing digital, ilustração e design gráfico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *