Investimento em publicidade na Internet deve ultrapassar TV

Você sabe em que mídia está o seu consumidor?

Pois saiba que essa tem sido a pergunta que muitos empreendedores tem feito a si mesmo nos últimos anos, e a resposta está ficando cada vez mais clara.

Antes, “senhora das mídias”, a TV vem cada dia mais perdendo espaço para as mídias digitais.

Basta sair na rua e olhar a volta para ver o volume de pessoas olhando para as telas de seu celulares, seja na porta das escolas, nos shoppings, nos parques, restaurantes e até mesmo onde não deveriam, como no transito.

O ser humano está cada vez mais conectado a internet, não só em quantidade mas também em volume de tempo e isso está causando grandes transformações no destino de verbas para publicidade.

Há dois anos atrás a TV recebia um total de 70% de toda a verba destinada a publicidade no Brasil, enquanto a internet recebia apenas 4% desse valor.

No entanto, a percepção de que o retorno do investimento com as mídias digitais vinha crescendo, fez com que esses números sofressem grandes alterações nos últimos anos de forma que estudos já mostram que pela primeira vez na história o investimento em publicidade na Internet pode superar a TV.

De acordo com uma pesquisa do IPG Mediabrands Magna, a compra de mídia digital deve se tornar a primeira categoria de publicidade, alcançando market share de 40%, contra 33% da TV.

FGV é exemplo das mudanças

Grandes empresas como a FGV (Faculdade Getúlio Vargas) já perceberam as vantagens em investir na internet e mudaram toda sua estratégia de marketing para se adequar a nova realidade.

O grupo que desde 2011 já optava por investir mais na Internet do que na TV (37% contra 28%) resolveu mudar radicalmente sua estratégia em 2013 , encerrando seu gasto com verbas em TV e destinando 82% de sua verba publicitaria para a internet.

O resultado da ação foi um aumento de 19% nas inscrições para o vestibular da rede, comprovando a eficácia da arrojada escolha.


Se você tem uma empresa e quer aumentar seus lucros, não fique para trás e invista em uma boa campanha online.

Capriche no visual e conteúdo do seu site e redes sociais e aproxime-se do seu público, estando presente no local onde ele mais está conectado no momento, a Internet.

Caso precisa de um especialista com anos de atuação e conhecimento do mercado, me coloco a disposição para fazer se negócio crescer e aumentar seus lucros.

Entre em contato e solicite um orçamento. Ligue para (19) 98805-4918 ou mande E-mail para contato@danielemiliano.com.br

Daniel Emiliano de Moura
Daniel Emiliano de Moura
Designer Gráfico e Web Designer, Daniel atua a mais de 17 anos no mercado de criação de sites, artes gráficas, marketing digital e gestão de redes sociais, atendendo clientes de Campinas e de todas as regiões do mundo.

4 Comments

  1. curso de manutenção de celular disse:

    Adorei esse site. Ótimo conteudo. Abraço e muito sucesso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *